Circuito Cultural Paulista lança programação de maio e junho

Projeto leva apresentações gratuitas de diversas expressões artísticas para o litoral e interior paulista

dom, 04/05/2008 - 16h25 | Do Portal do Governo

No último sábado, 3, os 50 municípios do Estado que participam do Circuito Cultural Paulista deram início a mais um bimestre de atividades culturais.

O projeto, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), em parceria com as prefeituras dos municípios contemplados, levará, até o mês de novembro, mais de 700 espetáculos de diversas expressões artísticas para o litoral e interior paulista. Todas as apresentações são gratuitas.

“A proposta do Circuito Cultural Paulista é consolidar uma política de difusão de espetáculos no Estado, para que as cidades tenham uma programação cultural continuada e de qualidade. São mais de 250 artistas envolvidos e, em média, 20 espetáculos por semana”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

Nesse novo bimestre do projeto foram incluídos mais dois municípios, Adamantina e Limeira, que terá show do violonista Yamandu Costa, no dia 8 de junho. Também vale destacar os shows da cantora Vânia Borges em Guaíra e Mogi das Cruzes; as apresentações do Ballet Stagium, nas cidades de Mongaguá, Lins e Suzano; e os espetáculos de artistas beneficiados pelo Programa de Ação Cultural (PAC) da SEC em 2007, como o Grupo Faz de Conta; os números circenses: Palhaços para Sempre, Show de Variedades, A Voz da Praça, Circo Teatro Susy, Abracadabra! A Vida é Mágica e, em dança, a Distrito Cia. de Dança, entre outros.

Confira a programação do Circuito Cultural Paulista:Região de Araçatuba Região da Baixada Santista Região de Barretos Região de Bauru Região de Campinas Região Central Região da Grande São Paulo Região de Marília Região de Presidente Prudente Região de Registro Região de Ribeirão Preto Região de São José dos Campos Região de São José do Rio Preto

Região de Sorocaba

 

Da Secretaria da Cultura

(L.F.)