Circuito Cultural Paulista inicia atividades em março

Música, dança, teatro e circo, além de exibições de filmes, serão apresentados em 50 cidades até novembro

qua, 18/02/2009 - 16h04 | Do Portal do Governo

No próximo dia 6 de março, começam as atividades do Circuito Cultural Paulista, programa realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com as prefeituras de 50 municípios. O programa começou em 2008, levou 683 espetáculos atingindo um público de 212 mil espectadores ao longo do ano.

Para 2009, serão apresentados mais de 700 espetáculos de música, dança, teatro e circo, além de projeções de filmes com o objetivo de possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas.

“A proposta do Circuito Cultural Paulista é consolidar uma política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado, para que as cidades tenham uma programação cultural continuada e de qualidade”, afirma João Sayad, Secretário da Cultura de São Paulo.

Serão nove meses de atividades e mais de 200 artistas envolvidos. Entre os destaques da programação estão apresentações do Teatro da Vertigem, do Balé Stagium, Ceumar, Fortuna, Ana Luísa e Luís Felipe Gama, Badi Assad, Carlos Careqa, Mutrib, Cia. La Mínima entre outros talentos da cena nacional.

As cidades contempladas neste ano são Garça, Bragança Paulista, Nova Odessa, Cabreúva, Pirassununga, Brodowski, Jales, Votuporanga Andradina, Guararapes, Mirandópolis, Guaíra, Olímpia, Jaú, Lençóis, Paulista, Lins, Atibaia, Brotas, Itatiba, Santa Bárbara d’Oeste, Ibitinga, Itápolis, Matão, Guararema, Assis, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Adamantina, Lucélia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Iguape, Miracatu, Santa Rosa de Viterbo, Monte Alto, São Simão, Sertãozinho, Caraguatatuba, Ilhabela, Lorena, Catanduva, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Itapetininga, Avaré, Piraju, São Manuel e Taquarituba que recebem, pelo menos, um evento cultural por mês, para gerar uma programação regular e estimular o interesse e a formação de público.

“Os municípios foram escolhidos levando-se em conta a existência de teatros ou auditórios, o interesse neste tipo de programação e, por fim, a distribuição geográfica, para atingir municípios de todo o Estado, de norte a sul, de leste a oeste”, finaliza João Sayad.

Confira a programação

Da Secretaria da Cultura