Circuito Cultural Paulista divulga programação do mês de junho

Programa leva atrações gratuitas de teatro, circo e dança ao litoral e interior

ter, 14/06/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras de 70 municípios de São Paulo, o Circuito Cultural Paulista 2011 segue no mês de junho com mais de 140 espetáculos de circo, teatro, dança e música. Todas as atividades têm entrada franca.

Entre os destaques da programação de junho, a arte circense entra em cena com o grupo Pia Fraus Teatro e o espetáculo Gigantes de Ar, que reúne palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes no dia 17 de junho, em Ilha Solteira. No dia 19, é a vez do Cia Paraladosanjos apresentar Parala+10 em Adamantina. 

O teatro está presente na programação no dia 17 com a Cia. Trucks, que leva Histórias de Bar para São Simão. No dia 18, Andradina confere Amores no Meio-Fio, da Cia do Miolo, com a personagem Hermilia, uma catadora de lixo que recicla histórias, lembranças e sentimentos jogados no lixo. No mesmo dia, a plateia de Ibitinga assiste a obra As Filhas da Mãe. E a Cia 4 na Trilha apresenta o espetáculo Saltimbancos em Jau, no dia 19.

Na área da dança, o Balé da Cidade de Santos apresenta Páginas em Sertãozinho no dia 17 de junho. Já a Sopro Cia. de Dança marca presença em Osvaldo Cruz com Forró é Melhor, no dia 18. E as crianças podem curtir o espetáculo de dança Brinquedos e Inventos para Dançar em Taquarituba, no dia 17.

Na parte musical, Ilhabela recebe a banda Schyzophonic no dia 18 de junho, com o repertório que traz a história musical da década de 80.  O Quarteto Pererê estará em Santa Cruz do Rio Pardo no dia 18, com o show Balaio. Já a Banda Sinfônica toca no mesmo dia em Santa Bárbara D’Oeste.

Sobre o Circuito Cultural Paulista

O programa está em seu quinto ano e promoverá, ao todo, cerca de 700 atrações durante oito meses de atividades, tendo como objetivo proporcionar a diversos públicos o acesso a espetáculos culturais.

Os municípios participantes e que recebem pelo menos um evento cultural por mês são Andradina, Valparaíso, lha Solteira, Mirandópolis, Guairá, Agudos, Dois Córregos, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Americana, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Capivari, Espírito Santo do Pinhal, Itatiba, Nova Odessa, Pirassununga, Santa Bárbara D’Oeste, São José do Rio Pardo, Ibitinga, Matão, Orlândia, Guararema, Jandira, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Assis, Garça, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Santa Cruz do Rio Pardo, Tupã, Adamantina, Dracena, Lucélia, Martinópolis, Presidente Epitácio, Regente Feijó, Iguape, Miracatu, Registro, Brodowski, Monte Alto, Santa Rosa do Viterbo, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio, Monte Aprazível, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Bananal, Ilha Bela, Lorena, Pindamonhangaba, São Sebastião, Avaré, Capela do Alto, Itapetininga, Piraju, Salto, São Manuel e Taquarituba.

Confira aqui a programação completa.

Da Secretaria da Cultura