Cinusp recebe Mostra de cinema da quebrada

Até o dia 5, evento divulga produções artísticas de periferias

seg, 01/10/2012 - 10h20 | Do Portal do Governo

A primeira edição da Mostra de cinema da quebrada reúne 22 produções, entre curtas e longas-metragens, até o dia 5, algumas seguidas de debate com os realizadores. O cenário é protagonizado e realizado por moradores da periferia de grandes comunidades brasileiras que vivem nessas áreas. O eixo Rio-São Paulo é preponderante, o que permite um contraste intrigante entre as produções das duas maiores cidades.

Em destaque, a pré-estreia do inédito 5x pacificação, sobre a ação do Estado nas favelas e morros do Rio de Janeiro, em exibição na quinta-feira, 4, às 19 horas. O documentário narra episódios dirigidos por Rodrigo Felha, Cadu Barcellos, Luciano Vidigal e Wagner Novais, responsáveis também por 5x favela – agora por nós mesmos, este inclui ainda os realizadores Cacau Amaral, Luciana Bezerra e Manaira Carneiro, terça-feira, 2, às 16 horas.

Dos longas-metragens, o filme Copa Vidigal, de Luciano Vidigal, documenta um campeonato de futebol organizado em 1997 como resposta à violência do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, e o drama Bróder, de Jeferson De, no Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo. Programação completa e classificação etária pelo site www.usp.br/cinusp.

SERVIÇO
Mostra de cinema da quebrada
Cinusp Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro, 181 – Colmeia, Favo 04 – Cidade Universitária – São Paulo
Telefone (11) 3091-3540
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado