Cinusp recebe a 2ª Mostra audiovisual internacional em arqueologia

Por meio de sons e imagens, público pode conhecer mais sobre a área

dom, 25/11/2012 - 16h31 | Do Portal do Governo

A 2ª edição da Mostra audiovisual internacional em arqueologia exibe filmes e vídeos documentais e ficcionais, de diversos países sobre descobertas arqueológicas e o trabalho de profissionais da área, de segunda, 26, a sexta-feira, 30, no Cinusp.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Algumas projeções são seguidas de debates como Inagina, do arqueólogo suíço Eric Huysecom e do cinegrafista Bernard Augustoni, que se constitui em um documentário em que os dois trabalham para reconstruir um forno tradicional para a fundição de ferro, no Máli, África. Programação completa no site www.usp.br/cinusp.

Confira dois destaques:

Roma de Fellini segunda, 26, às 16 horas; sexta-feira, 30, às 19 horas
Direção de Federico Fellini (Itália, 1972). Um passeio pela capital italiana ao encontro da arquitetura, mistérios subterrâneos e vida noturna. Dentre os episódios revelados pelo diretor há uma escavação para a construção de instalações do metrô que revela afrescos milenares nas paredes, escondidos pelo tempo. Classificação: 14 anos

500 almas – quarta, 28, às 19 horas; e sexta-feira, 30, às 16 horas
Direção de Joel Pizzini Filho (Brasil, 2005). Retrata a presença e ausência de memória construída a partir do universo mítico e existencial dos índios Guatós, decretados oficialmente extintos nos anos 1960. Classificação: 14 anos.

SERVIÇO
2ª Mostra audiovisual internacional em arqueologia
Cinusp Paulo Emílio – Rua do Anfiteatro, 181 – Colmeia, Favo 4 – Cidade Universitária – São Paulo
Telefone (11) 3091-3540
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado