Cinusp exibe curtas e médias feitos por alunos e professores

Documentários e filmes de ficção podem ser vistos gratuitamente nesta terça e quarta-feira

ter, 17/09/2013 - 12h04 | Do Portal do Governo

A 18ª Semana de Arte e Cultura da USP acontece até o dia 22 em todos os campi da Universidade de São Paulo. O evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade as iniciativas do corpo docente, discente e de funcionários da instituição. Na capital, o Cinusp Paulo Emílio participa com uma pequena mostra de algumas das mais recentes produções uspianas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Curtas e médias-metragens realizados por alunos e professores de diversas unidades da USP são exibidos em três sessões às 14h. Estão contempladas produções do Lisa (Laboratório de Imagem e Som em Antropologia), do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão e do Departamento de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes.

São documentários e obras de ficção concluídas recentemente e fruto do esforço em produzir trabalhos social e culturalmente relevantes, incluindo dois curtas-metragens em formato de vídeo-carta (Carta Aberta e When the Bells Stop Dinging) fruto de projeto de intercâmbio promovido entre CTR-ECA-USP e alunos de audiovisual da Bélgica.

A entrada é gratuita, mas com vagas limitadas a 100 lugares. Veja os filmes que passarão nesta terça (17) e quarta (18):

17 de setembro

14h – BijaRi em Obras
14h – Carta Aberta
14h – Quando o Céu Desce ao Chão

18 de setembro

14h – A Arte e a Rua
14h – O Pracinha de Odessa
14h – Pablo

SERVIÇO
Cinusp – 18ª Semana de Arte e Cultura da USP
De 16 a 18 de setembro, às 14h
Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, Favo 4, Cidade universitária, São Paulo
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado