Cinusp exibe animações japonesas

Ao longo da semana, público pode conferir produções de vários gêneros

sex, 27/07/2012 - 16h35 | Do Portal do Governo

A 2ª mostra Anime exibe longas e curtas-metragens de desenhos animados de produção nipônica com imaginário futurista dos mais diversos gêneros, do drama sério ao filme de horror, da fantasia infantil à comédia erótica e de ficção científica, com legendas em português, e coloridos. Programação completa no site www.usp.br/cinusp.

Confira destaques da programação:

Segunda-feira, 30, 19 horas: Porco rosso. Direção de Hayao Miyazaki (Japão, 1992, 94′). Marco Porcellino, conhecido como Porco Rosso por conta de sua aparência, um suíno humanoide, é um exímio aviador que trabalha como caçador de recompensas depois da Primeira Guerra Mundial, enfrentando piratas aéreos na Itália fascista do começo dos anos 1930.
Classificação: 10 anos

Quinta-feira, 2, 19 horas: 5 centímetros por segundo. Direção de Makoto Shinkai (Japão, 2007, 63′). História de dois amigos de infância que passaram bons tempos juntos e acabaram separando-se por conta do trabalho de seus pais. Apesar de manterem contato por meio de cartas, com o passar do tempo a distância entre eles aumenta, mas permanecem a saudade e as lembranças.
Classificação: 12 anos

Sexta-feira, 3, 19 horas: Serviço de entregas de Kiki. Direção de Hayao Miyazaki (Japão, 1989, 103′). Jovem bruxa, ao completar 13 anos, deve aprender a se virar sozinha. Com a sua vassoura, segue para a cidade de Koriko. Para sobreviver, ajuda em um serviço de entregas, na companhia de seu gato.
Classificação: livre

Cinusp Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro, 181 – colmeia, favo 4 – Cidade Universitária – São Paulo
Telefone (11) 3091-3540
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial