Cinusp apresenta mostra do 17o Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Evento traz uma seleção especial do festival carioca, que se consagrou como o principal exibidor da produção audiovisual universitária no País

qua, 22/08/2012 - 17h15 | Do Portal do Governo

O Cinusp (Cinema da USP Paulo Emílio) apresenta até a próxima sexta-feira, 24, parte da programação do Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU). A mostra traz uma seleção especial da 17a edição do festival carioca, que se consagrou como o principal exibidor da produção audiovisual universitária no país.

A ideia do festival é mostrar um panorama do que está sendo realizado pelas universidades brasileiras e provocar um debate sobre essas produções. Na mostra paulista, serão exibidos os premiados pelo júri no último dia do festival, os participantes da Mostra Competitiva Nacional, além dos premiados da Mostra Internacional. Estão programados debates após a exibição de cada um dos filmes da Mostra Nacional.

O festival deste ano ainda presta homenagem a Fernão Ramos, Professor Titular do Departamento de Cinema do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No dia 23 de agosto, às 19 horas, Ramos encerra o FBCU com uma “master class” dedicada ao tema “A Encenação Documentária”.

SERVIÇO
17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário
Data: até 24 de agosto
Horário: das 16h às 19h
Local: Cinusp
Endereço: Rua do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 04, Cidade Universitária, São Paulo

Do Portal do Governo do Estado