Cinema: Termina hoje inscrições para Festival Santista de Curta Metragem

Evento será realizado entre os dias 25 e 29 de setembro e homenageará o cineasta santista Chico Botelho

ter, 15/08/2006 - 10h33 | Do Portal do Governo

As inscrições de projetos para o IV Curta Santos – Festival Santista de Curta Metragemficam terminam nesta terça-feira, 15 de agosto, na Oficina Cultural Pagu, em Santos, litoral paulista.

Este ano, o festival será entre os dias 25 e 29 de setembro e homenageará o cineasta santista Chico Botelho. Serão aceitas produções realizadas a partir de janeiro de 2000 e que nunca participaram de outras edições do festival. Elas devem ter até 25 minutos de duração, incluindo os créditos, e ser nos formatos 35mm, 16mm e Vídeo/Digital.Apenas produções paulistas podem se inscrever.

Para fazer a inscrição, é necessário preencher uma ficha e enviar uma fita VHS ou DVD com a produção. As fitas e/ou DVD devem ter apenas um curta. Também devem ser entregues no ato da inscrição duas fotos ou still do filme, ficha técnica completa, sinopse e breve biografia do produtor (incluso filmografia do diretor). O regulamento completo do Festival encontra-se no site www.tvtribuna.com/curtasantos.

Chico Botelho nasceu em Santos e chegou a cidade de São Paulo aos 16 anos. Formou-se diretor de fotografia e estudou cinema na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Destacou-se como diretor de fotografia em filmes de Nelson Pereira dos Santos, Roberto Santos e do atual secretário de Estado da Cultura e cineasta João Batista de Andrade.

O Festival tem como objetivos exibir, revelar, discutir e valorizar a produção de curta-metragem do país e dar destaque especial às produções da região.

IV Curta Santos – Festival Santista de Curta Metragem

Endereço de envio:

Oficina Pagu – CURTA SANTOS

Praça dos Andradas, n. º 1 – Centro – Santos/SP.

CEP 11010-100

  Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.