CineCiência do MIS exibe Alice no País das Maravilhas neste domingo

Animação terá sessão gratuita, seguida por debate sobre os aspectos lógicos, matemáticos e poéticos apresentados no filme

sáb, 03/09/2016 - 18h03 | Do Portal do Governo

Quem gosta de assistir e debater sobre filmes pode participar do projeto #Cineciência do Museu da Imagem e do Som. A Instituição exibe neste domingo (4) o clássico Alice no País das Maravilhas. A animação terá sessão gratuita, seguida por debate com o professor Jacques Fux, que comenta com o público os aspectos lógicos, matemáticos e poéticos apresentados no filme.

Alice no País das Maravilhas é o 13º longa-metragem produzido pela Disney. Lançado em 1951, o filme é uma adaptação do romance de Lewis Carroll “Alice in Wonderland”, publicado em 1865, e sua continuação “Through the Looking-Glass”, publicado em 1871.

O filme conta a história de Alice, uma menina que persegue um coelho branco de colete e relógio de bolso até uma toca. Ela cai e chega a um lugar estranho, o País das Maravilhas. Lá a menina encontra diversos animais e plantas que falam, um chapeleiro maluco, um gato que pode desaparecer, animais misturados com objetos, um feriado chamado desaniversário, uma porta falante e cartas de baralho que possuem vida, além de muita confusão.

A sessão tem início às 16h, no Auditório do Museu. O ingresso, gratuito, deve ser retirado com uma hora de antecedência na bilheteria.

SERVIÇO
#Cineciência – Alice no País das Maravilhas
Domingo 4 de setembro, às 16h
Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Ingresso gratuito (retirada com uma hora de antecedência – sujeito à lotação da sala)
(11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br

Do Portal do Governo do Estado