Cineasta David Lynch é o convidado do próximo “Roda Viva”

A entrevista, comandada por Lillian Witte Fibe, vai ao ar pela TV Cultura na segunda, 3, às 22h10

sáb, 01/11/2008 - 8h10 | Do Portal do Governo

Diretor de sucessos como Império dos Sonhos, Coração Selvagem e Cidade dos Sonhos, David Lynch responde a perguntas de críticos de cinema e jornalistas no “Roda Viva” (gravado e inédito) da próxima segunda-feira, 3/11, às 22h10. A entrevista, comandada por Lillian Witte Fibe, vai ao ar pela TV Cultura.

Lynch é um dos mais cultuados nomes do cinema contemporâneo, com filmes que marcam pela presença de personagens bizarros, imagens alucinantes que expressam sonhos e delírios, e desfechos pouco esperados e até surreais. Ele também atua como escritor, fotógrafo, pintor e compositor e está sempre envolvido na produção de curtas-metragens e filmes de animação. Causa polêmica por não acreditar no futuro do cinema, da televisão e do DVD. Para ele, tudo isso vai parar na internet.

A bancada de entrevistadores é formada por José Geraldo Couto, crítico de cinema e colunista da Folha de S. Paulo; Leon Cakoff, crítico de cinema e diretor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; Ricardo Calil, redator-chefe da revista Trip; e Ubiratan Brasil, subeditor do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo.

Da Fundação Padre Anchieta