Cine Vídeo do Memorial do Imigrante exibe o filme Neste Mundo

Exibição será realizada no sábado, às 14 horas, com entrada grátis

qui, 20/09/2007 - 13h55 | Do Portal do Governo

Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2003, o filme “Neste Mundo”, do diretor inglês Michael Winterbottom (“A Festa Nunca Termina”), será exibido no Cine Vídeo, do Memorial do Imigrante, neste sábado, 22, às 14h.

O longa relata a  história  de dois jovens Jamal (Jamal Udin Torabi) e seu primo Enayatullah (Enayatullah Imran Paracha) que tentam a sorte numa travessia praticamente impossível: chegar até a Europa para uma vida mais digna.

Viajando pelo Paquistão, Irã, Turquia, Itália e França, o jovem Jamal e seu primo Enayatullah partem, financiados pelo tio do menino, numa desesperada fuga para longe da miséria. Sem documentos e com o dinheiro contado, os dois arranjam sua viagem com contrabandistas de pessoas. O trajeto é extremamente longo e perigoso. Entram pelo Irã escondidos em caminhões e atravessam as montanhas do Curdistão a pé em direção à Turquia. Em Istambul, arranjam emprego numa fábrica de metais para pagar a próxima etapa da odisséia: uma dramática viagem de navio de quarenta horas até a Itália em que o calor e a falta de oxigênio são os maiores problemas enfrentados.

Cine Vídeo
Neste Mundo
Dia 22/09 (sábado), às 14h.
Entrada franca

Secretaria da Cultura

(C.C.)