Cine Sabesp tem sessão gratuita para educadores neste sábado

Proposta do Cine Sabesp é ser uma sala voltada à educação, com promoções para estudantes e professores de escolas públicas

sex, 18/06/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Cine Sabesp terá uma sessão gratuita para educadores neste sábado, 19. Os ingressos estão limitados à capacidade da sala (271 lugares). Os interessados devem chegar até as 10 horas no local. A sessão começará às 10h30 e será seguida de um debate com a participação do jornalista Gilberto Dimenstein – autor, em parceria com Heloísa Prieto, da série de livros “Mano”, que inspirou o filme de Laís Bodanzky. 

A exibição do filme vem ao encontro da proposta do Cine Sabesp, de ser um sala voltada à educação, inclusive a ambiental, com promoções para estudantes de escolas públicas, que poderão participar, dentro da programação especial do projeto Escola no Cinema, de sessões gratuitas mensais. Também haverá incentivo a projetos como Clube do Professor. Já funcionários da empresa pagarão meia-entrada em qualquer dia e sessão. Haverá, ainda, sessões especiais para o Projeto Família Sabesp, com programação infantil para filhos de funcionários; e programações especiais de filmes patrocinados pela Sabesp em horários alternativos. 
  
A nova sala também quer ser um difusor da importância da educação ambiental, a exemplo do que a empresa já realiza na Estação do Conhecimento Sabesp, na estação Pinheiros da CPTM. Como lá, o Cine Sabesp trará, na sala de espera, telas de LCD de 22 polegadas que mostrarão, de forma simplificada, como a empresa faz a captação da água na natureza, tratamento, distribuição, depois a captação do esgoto, tratamento e devolução na natureza. 

Outra preocupação foi interagir com o público e resgatar a história da sala de cinema: em dois computadores com tela touch, os frequentadores poderão assistir a depoimentos e também deixar sua mensagem – de até 15 segundos – sobre alguma experiência ou recordação que tenham da sala de cinema ou de filmes nela exibidos, desde a inauguração. Os depoimentos selecionados farão parte de um banco de história oral sobre o cinema que poderão ser vistos no local e pela internet. 

Cine Sabesp
rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros

Da Sabesp