Cine Sabesp sedia maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo neste sábado

Interessados poderão se inscrever no dia do evento; inscrição custa R$ 10,00

qua, 14/07/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Cine Sabesp sediará neste sábado, 17, uma das etapas do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo, o “Samsung World Cyber Games”.  No espaço, serão disputados as modalidades Guitar Hero 5, Super Street Fighter IV e outros jogos casuais para o público.

A modalidade Guitar Hero 5 será transmitida no telão digital do cinema para que o público possa torcer para o participante, com visão ampla do jogo. Esta modalidade pode levar o campeão brasileiro para disputa do mundial, em outubro nos Estados Unidos.

Os interessados poderão se inscrever no dia do evento. A inscrição custa R$ 10,00. O participante ganhará uma camiseta comemorativa dos 10 anos do WCG.

World Cyber Games

Patrocinado pela Samsung, o World Cyber Games (WCG) foi criado em 2000 e tornou-se um fenômeno global como o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. Por meio da competição nas principais modalidades do e-sport, o evento promove intercâmbio cultural e tecnológico entre os players de diversas localidades e com diferentes experiências. Chegando à sua décima edição em 2010 e fundamentado no slogan “Beyond the Game”, o WCG lidera no setor de entretenimento e cultura digitais.

Cine Sabesp

Inaugurado no último dia 16 de junho, o Cine Sabesp conta com 271 lugares, ar-condicionado, bilheteria informatizada, som dolby digital, acesso para deficientes e programação especializada. Entre as atrações do local está o iCine, espaço onde os frequentadores podem utilizar óculos que simulam uma tela de 60 polegadas com os trailers dos filmes patrocinados pela empresa.

Outra novidade é que os frequentadores podem assistir a depoimentos e também deixar a sua mensagem – de até 15 segundos – sobre alguma experiência ou recordação que tenham da sala de cinema ou de filmes nela exibidos, desde a inauguração. Os depoimentos selecionados farão parte de um banco de história oral sobre o cinema que poderão ser vistos no local e pela internet. Ainda na sala de espera, telas de LCD de 22 polegadas mostram, de forma simplificada, como a empresa faz a captação da água na natureza, tratamento, distribuição, depois a captação do esgoto, tratamento e devolução na natureza.

O interesse da empresa em investir no cinema é uma mostra do apoio que vem dando a ações culturais dos mais diferentes matizes, ao patrocinar iniciativas no teatro, na dança, no circo e no cinema. Atualmente, existem aproximadamente 50 filmes com patrocínio da Sabesp em fase de produção e finalização, prestes a serem lançados no circuito comercial.

Serviço
Samsumg World Cyber Games Brasil – modalidades Guitar Hero 5, Super Street Fighter IV
Data e horário: sábado, 17, das 11 às 16 horas
Endereço: Cine Sabesp: rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, São Paulo
Para mais informações, acesse o site:  www.worldcybergames.com.br/

Da Sabesp