Cine Sabesp apresenta filme e palestra sobre livro obrigatório da Fuvest

Capitães de Areia" será exibido em duas sessões no sábado, 19

sex, 18/11/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) mais uma vez reforça seu compromisso com o acesso à cultura e abre as portas do Cine Sabesp para os estudantes e vestibulandos. O “Cine Sabesp Vestibular” acontecerá no sábado, 19, em duas sessões gratuitas: a primeira às 9h e a segunda às 13h. Serão 261 lugares disponíveis em cada exibição. A data é importante para os estudantes pois será o último fim de semana antes da Fuvest, um dos mais importantes vestibulares do Brasil. O livro também é leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp.

No evento será exibido o filme “Capitães da Areia”, baseado no livro homônimo de Jorge Amado. Além da sessão, será promovida também uma palestra com dois professores de literatura do Anglo e um debate entre os alunos, para maior aprofundamento na obra do escritor baiano. Será aplicado também um simulado preparado pelos professores com questões sobre o livro, algumas delas utilizadas em vestibulares anteriores.

A iniciativa visa transformar o cinema em uma extensão da sala de aula, além de propiciar para os estudantes um meio de comparação entre a obra audiovisual e a escrita. O “Cine Sabesp Vestibular” será aberto a qualquer interessado. Os convites para os 261 lugares em cada sessão já estão sendo distribuídos no Cine Sabesp Rua Fradique, Coutinho, 361, em Pinheiros. 

Além do apoio à educação, a ação também ajudará a promover a sétima arte, uma das metas da Sabesp desde a criação da sala, em junho de 2010, e com o patrocínio de mais de 100 filmes nos últimos dez anos. “Quando inauguramos o Cine Sabesp, um dos compromissos da empresa foi justamente fazer uma junção entre a produção cinematográfica e a educação. Além de mostrar o apoio ao estudante, esperamos atrair a atenção para as produções nacionais em um cinema de rua, uma opção de lazer que está quase extinta nos bairros e que o Cine Sabesp está ajudando a preservar”, afirma o superintendente de comunicação da companhia, Adriano Stringhini.

Programa Cine Sabesp Vestibular
9h – 1ª Sessão “Capitães da Areia”
10h45 – Aula professor de literatura
11h30 – Debate com alunos
12h – Encerramento 1ª parte

13h – 2ª Sessão “Capitães da Areia”
14h45 – Aula professor de literatura
15h30 – Debate com alunos
16h – Encerramento 2ª parte

Da Sabesp