Cine Observatório deste domingo passa “Corrida Silenciosa” às 20h

Rodado na década de 1970, ficção científica será exibida gratuitamente na USP São Carlos

sex, 12/07/2013 - 17h52 | Do Portal do Governo

O primeiro filme sob direção de Douglas Trumbull, “Corrida Silenciosa”, rodado na década de 1970, vai ser exibido neste domingo, 14, às 20h, no Cine Observatório da USP de São Carlos. A exibição de um dos clássicos da ficção científica acontece no anfiteatro do Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), que fica no Campus 1.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Antes, Trumbull trabalhava como supervisor de efeitos especiais em filmes do mesmo gênero, como “2001: Odisseia no Espaço” e “A Ameaça de Andrómeda”. O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia, com apoio cultural da Vídeo 21.

A iniciativa é mais uma opção para os visitantes do Observatório Dietrich Schiel, que além da observação do céu, podem contar com a exibição de filmes, documentários ou animações que fazem alguma referência a conteúdos astronômicos.

Corrida Silenciosa

Em um futuro não determinado, o botânico Freeman Lowell (Bruce Dern) é responsável por uma estação espacial que está encarregada de preservar as últimas plantas remanescentes na Terra. As últimas espécies de vegetação natural e alguns animais são mantidos vivos em enormes domos geodésicos, transportados pelo espaço por uma imensa nave cargueira chamada “Valley Forge”.

Lowell tem a missão de um dia poder voltar com as vidas animal e vegetal na Terra, no entanto, em um determinando momento ele recebe ordens superiores para abortar o projeto e voltar para casa. Mas Lowell se rebela. Duração: 84 minutos.

SERVIÇO
Corrida Silenciosa – Cine Observatório da USP São Carlos
Dia 14, às 20h
Av. Dr. Carlos Botelho, 1465
Entrada franca

Do Portal do Governo do Estado