Cine Marquise é inaugurado na Avenida Paulista com patrocínio da Sabesp

O lobby do cinema ganhou o nome de Espaço Sabesp, que dá acesso às salas e à bombonière

qua, 20/10/2021 - 12h32 | Do Portal do Governo

A Sabesp é uma das patrocinadoras da reabertura do charmoso cinema da Avenida Paulista: o Cine Marquise. O tradicional complexo de salas do Conjunto Nacional foi totalmente reformado e apresentado, durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (19), com uma proposta diferenciada  de conveniência, serviços e atrações. Estavam presentes Marcelo J. Lima, CEO da Tonks, empresa responsável pela administração do espaço; e os representantes das empresas patrocinadoras: Kelly Marques, gerente de engajamento da Sabesp, e Mario Luiz do Nascimento Oliveira, gerente de comunicação da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia. A representante do Globoplay, Ana Carolina Lima, participou remotamente do evento com um vídeo.

Uma  das  novidades é o lobby do cinema, quem vem intitulado como “Espaço Sabesp”, com  acesso às salas e à bombonière e que ainda abriga um videowall onde serão exibidos conteúdos exclusivos sobre água e meio ambiente. A Sabesp também assina a vinheta de segurança do cinema, desenvolvida em animação.

“A Sabesp acredita profundamente no poder de transformação que a Cultura tem na sociedade. É a  Sabesp que vai além do saneamento. É muito bom compartilhar esse outro lado da Companhia, que é o da empresa que, além de transformar com saneamento, patrocina a dança e apoia a literatura e a renovação da preservação de patrimônios culturais e históricos como o
Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Ipiranga. E hoje, com muita alegria, estamos aqui apoiando o cinema e promovendo, inclusive, a 45ª Mostra Internacional de Cinema que começa amanhã. Então, essa parceria (com o Cine Marquise) e a oportunidade de trazer o debate da preservação do meio ambiente e da importância da água na vida das pessoas para um espaço de cultura e diálogo são muito importantes para a Companhia”, destacou a gerente de engajamento da Sabesp, Kelly Marques.

A partir de quarta-feira (20), o Cine Marquise recebe o público com a programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – evento que também é patrocinado pela Sabesp. Na quinta-feira (21), o espaço contará com programação comercial. Outra novidade é que no Cine Marquise a conta da Sabesp dá direito a uma meia-entrada.

“Foi com o apoio de muita gente, e com uma equipe dedicada, que pudemos realizar tudo isso. Também o apoio de um público muito saudoso e fiel e a chegada de nossos patrocinadores, que possibilitaram estarmos aqui hoje realizando esse sonho. O Cine Marquise está inaugurado e já estará funcionando amanhã (quarta-feira, 20) com a abertura da Mostra Internacional Cinema de São Paulo. A emoção é grande demais”, ressaltou o CEO da Tonks, Marcelo Lima, que explicou ainda que escolheu o nome “Marquise” para o espaço como forma de homenagear todos os cinemas de rua.

O Cine Marquise pretende ainda que os espaços sejam utilizados para eventos fora dos horários de funcionamento da programação, contribuindo para a renda do cinema e também servindo de espaço para formação e capacitação de profissionais do mercado audiovisual.

O ESPAÇO
Totalmente reformado, o Cine Marquise conta com a Sala Globoplay 1, com capacidade para 370 lugares, sistema de som Dolby Atmos com 48 canais de áudio e 16 caixas de som posicionadas no teto. As poltronas semi vips foram fabricadas especialmente para este cinema, também na opção chaise compartilhada. E com a sala Globoplay 2 com 96 lugares e os mesmos tipos de poltronas. Na entrada do cinema, está a cafeteria Cheirin Bão, franquia mineira em funcionamento desde fevereiro e que conta com cafés especiais, com grãos moídos e coados na hora. No lobby está o Espaço Sabesp que exibirá as ações da Sabesp na área cultural.

O Cine Marquise não terá uma bilheteria física. O público pode adquirir os ingressos de forma online (https://urldefense.com/v3/__http://www.ingresso.com__;!!HhhKMSGjjQV-!sGl0ToaRqUpzWVYlNxhyizOWdukmrry7J4fvZvDoR1quUDwvqvLPDYBTkjd4iKuPxA$ ), na cafeteria do cinema ou na bomboniere.