Cinco postos Poupatempo passam a emitir o cartão BOM Sênior

Documento é emitido na hora e gratuitamente; interessado deve comparecer a uma das unidades com os documentos necessários em mãos

ter, 20/01/2015 - 17h50 | Do Portal do Governo

Desde segunda, 19, cidadãos entre 60 e 64 anos podem solicitar seu cartão BOM Sênior, que garante gratuidade a idosos no uso de transporte coletivo intermunicipal, em cinco postos Poupatempo da Grande São Paulo: Guarulhos, Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Osasco. O documento é emitido na hora e gratuitamente.

Para realizar o serviço, o interessado deve comparecer a uma das unidades do programa com a Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência recente (de no máximo três meses), todos originais. No Poupatempo, o usuário irá tirar uma foto, para identificação no cartão, que é de uso pessoal e intransferível.

Sobre o cartão

O BOM Sênior pode ser utilizado nas 584 linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, além de estações do Metrô e da CPTM.

SERVIÇO
Emissão do cartão Bom Sênior em cinco postos Poupatempo da Grande São Paulo
Serviço gratuito

Documentos necessários

Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência recente (de no máximo três meses), todos originais 

Endereços e horários de funcionamento:

– O Poupatempo Guarulhos fica na Rua José Campanella, 189 – Bairro Macedo -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

– O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, 60 (ao lado da Estação Corinthians Itaquera do Metrô), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

– O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258 (próximo à Estação Largo Treze do Metrô), e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

– O Poupatempo São Bernardo do Campo fica na Rua Nicolau Filizola, 100 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

– O Poupatempo Osasco fica na Avenida Hilário Pereira de Souza, 664 – Centro -, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Do Portal do Governo do Estado