Cinco linhas da CPTM terão alteração na circulação no fim de semana

Conheça as mudanças e programe suas viagens nos trens metropolitanos

sex, 27/02/2009 - 16h04 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana – dias 28 de fevereiro e 1º de março – cinco linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão circulação alterada por conta de manutenções no sistema. Conheça as mudanças e programe suas viagens nos trens metropolitanos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi)

Das 20h ao fim do horário operacional do sábado (28), e das 4h às 7h30 do domingo (1º), haverá manutenção próxima das estações Jandira, Barueri e Antônio João. A circulação dos trens será por via única, com intervalos de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú)

Por conta de manutenção na Linha 8-Diamante, os trens farão trajeto diferente, partindo da Estação Presidente Altino até o Grajaú. A mudança ocorre das 9h às 20h do domingo (1º), quando os trens voltam a circular da Estação Osasco. Os intervalos serão mantidos em 10 minutos.

Linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra)

Durante toda a operação comercial (das 4h à meia-noite) do domingo (1º), haverá manutenção próxima a Estação Rio Grande da Serra, onde o desembarque de passageiros ocorrerá apenas pela plataforma 1. Já na área próxima as estações São Caetano, Tamanduateí e Ipiranga, a intervenção será das 8h às 17h do domingo (1º). Nesses trechos os trens funcionarão por via única, com intervalo de 24 minutos.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianazes)

Das 4h às 18h do domingo (1º), haverá manutenções programadas entre as estações Itaquera e Guaianazes. Os intervalos serão de 30 minutos, com os trens circulando por via única no trecho em manutenção.

Na extensão da Linha 11-Coral (Guaianazes-Estudantes), das 4h às 18h do domingo (1º), terá manutenção entre as estações Jundiapeba e Suzano. Os trens circularão por via única, com intervalos de 20 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Haverá manutenções programadas das 9h do sábado (28) – até a 1h do domingo (1º), entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Os trens circularão por via única, com intervalos de 23 minutos. O mesmo trecho terá manutenção durante toda a operação operacional (das 4h à meia-noite), com as composições passando a cada 24 minutos.

Da CPTM