Cinco filmes patrocinados pela Sabesp são destaque na 34ª Mostra Internacional de Cinema

Empresa também patrocina 15 bicicletários montados estrategicamente na proximidade dos cinemas

qui, 21/10/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa nesta sexta-feira, 22, e vai até 4 de novembro, terá – entre os filmes nacionais – cinco longa-metragens que contam com patrocínio da Sabesp. São eles: “Meninos de Kichute”, “Bróder”, “Dores & Amores”, “Luz das Trevas” e “Boca do Lixo”.

Saiba mais sobre cada um deles:

Meninos de Kichute – filme que em junho teve sessão especial e inaugurou o Cine Sabesp, retrata a vida de um jovem de 12 anos, Beto, e seu grupo de amigos que fundaram o clube “Meninos de Kichute”. Na trama, que tem como pano de fundo o Brasil da década de 70, Beto sonha em ser jogador de futebol, ou melhor, goleiro da seleção brasileira, porém tem que enfrentar a dura posição anti-esportiva e religiosa do pai.

Bróder – grande vencedor do 38º Festival de Gramado, levou três troféus: melhor filme, diretor e ator (Caio Blat). A trama, popularmente caracterizada como um “favela movie”, retrata um dia na vida de três jovens criados juntos e que depois tomaram rumos diferentes: Jaiminho é um jogador em ascensão na Espanha, Pibe tenta levar a vida como um simples corretor de imóveis e Macu continua morando na periferia de São Paulo. No reencontro, marcado para o dia do aniversário de 23 anos de Macu, os jovens terão que lidar com problemas do passado.

Dores & Amores – retrata a vida de Julia, balzaquiana solteira que dirige uma agência de modelos e é apaixonada por Jonas, um figurão de meia-idade que explora uma doceira portuguesa. Assim, a trama de Ricardo Pinto e Silva expõe a diferença do pensamento feminino para o masculino dentro de um relacionamento amoroso.

Luz nas Trevas – A revolta do bandido da Luz Vermelha – o filme O Bandido da Luz Vermelha de Rogério Sganzerla recebeu, 42 anos depois, uma grande continuação, feita pela esposa do diretor do primeiro filme.  A história se passa 30 anos após a história inicial. O filme levou dois prêmios técnicos: fotografia e montagem, no Festival Rio 2010. Caracterizado pela diretora como uma comédia presidiária ácida e corrosiva, a trama revela que o bandido da Luz Vermelha, agora interpretado em grande estilo por Nei Matogrosso, tem um filho que segue seus passos.

Boca do Lixo – é a cinebiografia de Hiroito de Moraes Joanides, personagem popularmente conhecido como o rei da boca entre as décadas de 60 e 70, habitante da região central de São Paulo, acusado de vários crimes. O filme é inspirado no livro homônimo, escrito pelo próprio Hiroito durante sua maior passagem por uma prisão.

Patrocínio

Com mais de 40 milhões investidos em mais de 100 filmes nos últimos dez anos, a Sabesp já é reconhecida como a empresa que mais investe em cinema no estado de São Paulo, além de já ser a terceira a nível nacional.

Bicicletários

Este ano a Sabesp também está patrocinando 15 pontos de bicicletários, que serão montados nas proximidades dos cinemas cujas salas exibirão filmes da Mostra. A ideia é incentivar o transporte sustentável. Clique aqui e saiba mais.

Da Sabesp