Ciência: Exposição itinerante sobre água chega a São Sebastião nesta quarta-feira

A mostra fica em cartaz no Teatro Municipal de São Sebastião até 22 de abril

qua, 17/01/2007 - 8h31 | Do Portal do Governo

O Museu de Ciências da USP inaugura nesta quarta-feira, dia 17, a quinta etapa da exposição itinerante Água: uma Viagem no Mundo do Conhecimento, no município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A mostra fica em cartaz no Teatro Municipal de São Sebastião até 22 de abril.

Com o intuito de ampliar a participação do público, a exposição deve percorrer todos os câmpus da USP e permanecer por três meses em cada um. Desde a sua inauguração, em outubro de 2005, foi apresentada em São Paulo, São Carlos, Pirassununga e Ribeirão Preto. A realização em São Sebastião é fruto de parceria da prefeitura local com o Centro de Biologia Marinha da USP (Cebimar).Ciclo hidrológico – Fruto do trabalho de diversas unidades da USP, Água: uma Viagem no Mundo do Conhecimento propõe aos visitantes um olhar mais abrangente sobre o tema, desde a observação de fenômenos naturais até as interpretações dadas pelo homem a esse elemento nas diversas ciências. O espaço expositivo integra o público ao ciclo da água na Terra, o ciclo hidrológico, por meio da ambientação cenográfica com recursos sensoriais, objetos tridimensionais, painéis com textos e imagens, vídeos e recursos multimídia.

A montagem foi realizada em cinco blocos: como a água surgiu no planeta, sua importância para a criação da vida, o uso pela humanidade, a ligação com a tecnologia e o problema ambiental. São enfocados aspectos naturais, culturais, econômicos, ambientais, técnicos e científicos. A meta é contribuir para a reflexão sobre a importância da participação individual e coletiva na resolução dos problemas contemporâneos que decorrem do aproveitamento desse recurso natural.

Serviço

Água: uma Viagem no Mundo do Conhecimento

Teatro Municipal de São Sebastião – Av. Dr. Altino Arantes, 2, Centro. De terça a sexta, das 15 às 21 horas, e aos sábados e domingos das 14 às 22 horas. A entrada é gratuita.

Informações e agendamento de visitas, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo telefone (12) 3892-2620, no Museu de Ciências, pelo telefone (11) 3091-3252, ou pelo site da exposição: www.museudeciencias.usp.br/exposicao.

Da Agência Imprensa Oficial