Ciência e tecnologia é tema de seminário no Cepam

Evento acontece na quinta-feira, 25, em São Paulo

seg, 22/10/2007 - 9h20 | Do Portal do Governo

A gestão da política de Ciência e Tecnologia é o tema do IV Seminário sobre Novos Modelos Organizacionais, que acontece na quinta-feira, 25, em São Paulo, e é promovido pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam e Secretaria de Estado de Desenvolvimento. O evento tem o apoio das secretarias estaduais de Economia e Planejamento e de Gestão Pública e do Cidades Parceiras.

Diante da necessidade de investimentos em pesquisa e desenvolvimento para alavancar e consolidar o crescimento do País, a área de Ciência e Tecnologia exige modelos de gestão flexíveis e ágeis, que possibilitem a dinâmica própria do setor e facilitem a interação das instituições em nível nacional e internacional.

Nos modelos possíveis, como o da Organização Social, o Estado passa de executor a formulador e regulador da política de Ciência e Tecnologia, e torna-se responsável por fomentar, supervisionar e monitorar as diversas pesquisas e atividades desenvolvidas por entidades parceiras do Estado na área.

O seminário será aberto pelos secretários estaduais Alberto Goldman (Desenvolvimento) e Sidney Beraldo (Gestão Pública) e pelo presidente do Cepam, Felipe Soutello.

O Cepam promove debates sobre os novos modelos organizacionais propostos com o advento das Organizações Sociais (OSs) e das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) como alternativas de gestão de serviços públicos. O Ciclo de Seminários do Cepam já promoveu outros três encontros: o primeiro foi um debate jurídico acerca dos novos modelos das OS e Oscip; o segundo abordou o tema para a área da Cultura e o terceiro tratou das Os e Oscip na gestão da Saúde.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3811-0415/0309 ou pelo site http://www.cepam.sp.gov.br/v11/seminario/inscricao.asp.

As vagas são limitadas.

Serviço:

Data: 25 de outubro

Local: Auditório da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam. Av. Prof. Lineu Prestes, 913 – Cidade Universitária – São Paulo.

Horário: das 9h às 17h.

Da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento

(I.P.)