Cidades parceiras e Cepam realizam encontro sobre segurança pública

Evento acontece na quarta-feira, 19, na cede do Cepam, capital

seg, 17/12/2007 - 19h28 | Do Portal do Governo

A Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal)  e o Fórum Cidades Parceiras promovem na quarta-feira, 19, a partir das 9h, o encontro temático “O Município e a Segurança Pública”, com apoio da Oficina Municipal, no auditório I do Cepam (Av. Prof. Lineu Prestes, 913 – Cidade Universitária, São Paulo – SP).

O principal objetivo é capacitar gestores municipais a identificar os problemas da sua cidade relacionados à Segurança Pública, buscando alternativas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Dirigido aos membros dos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança,  e gestores municipais, o encontro abordará temas como O Papel do Município na Segurança Pública; A Desordem e o Crime – Como o Município pode Atuar no Controle; Programa Municipal de Segurança Pública; além da apresentação de Experiências Nacionais e Internacionais na implantação de planos locais de segurança pública.

Os palestrantes convidados para o evento são Tânia Pinc, Leandro Piquet Carneiro, Rubens Casado, e José Vicente da Silva, de instituições como o Núcleo em Políticas Públicas e do Departamento de Ciência Política da USP; Polícia Militar do Estado de São Paulo; Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3811-0415/0309. para saber mais sobre os palestrantes e conferir o programa completo do encontro, acesse www.cepam.sp.gov.br.

O Projeto Cidades Parceiras foi criado em julho de 2006,  e reúne os municípios de Sorocaba, Jundiaí, Piracicaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São Caetano do Sul. Desde maio de 2007, o Cepam é responsável pela secretaria executiva do projeto e, para estimular o debate e a troca de experiências em temas fundamentais, já realizou encontros sobre questões como o Fundeb, a Saúde, Meio Ambiente, entre outros.

Da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal)

(I.P.)