Cidades do litoral de SP estudam adesão ao Programa Recomeço

Representantes das prefeituras se reuniram para debater a inclusão na iniciativa criada pelo Governo do Estado em 2013

ter, 08/05/2018 - 14h03 | Do Portal do Governo

Referência no Brasil no tratamento de dependentes de drogas e de assistência às famílias, o Programa Recomeço, criado pelo Governo Estadual em 2013, pode contar com a participação de nove municípios do litoral paulista.

A possibilidade da inclusão das cidades na iniciativa foi debatida durante o “Encontro de Gestores Municipais da região das DRADS – Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social”. A reunião ocorreu na última quinta-feira (3), em Santos.

Reunião

Participaram dos debates os representantes de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo foi representada por Deborah Malheiros, coordenadora-geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania e conselheira do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas.

“Os comitês gestores de políticas sobre drogas serão criados em cada um dos nove municípios para argumentarem com os prefeitos sobre a necessidade do Recomeço em suas cidades”, revela a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista, Jucimara Dias Araújo Rodrigues.

Silvana Maieski e Claudemir dos Santos, técnicos da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, forneceu detalhes da adesão ao Programa Recomeço. O próximo encontro para tratar da evolução do assunto será realizada em 22 de maio.