Cidades de Caçapava e Monteiro Lobato recebem equipe do Poupatempo

Nos dias 19 e 20 de outubro, servidores vão realizar 300 atendimentos

sex, 18/10/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

As populações dos municípios de Caçapava e Monteiro Lobato, no Vale do Paraíba, vão ser beneficiadas neste final de semana com um mutirão do Poupatempo São José dos Campos nos dias 19 e 20 de outubro.

Em Caçapava, vai acontecer o Mutirão Cidadão. A equipe do Poupatempo estará no sábado, das 9h às 14h, e a ação acontece na Escola Estadual Arrecieres Natali, localizada na Rua Benedita Augusta de Paula, nº 20 – Residencial Aldeias da Serra.

No local, vão ser oferecidos 300 atendimentos para RG (1ª e 2ª via) e 50 para Carteira de Trabalho (1ª, 2ª via e continuação para maiores de 14 anos).

No domingo, das 9h às 14h, acontece os Mutirões de Cidadania no Campo, no Sindicato Rural de Monteiro Lobato, que fica na Rua Abílio Pereira Dias, nº 181 – Centro. O evento, organizado pelo Sindicato Rural da cidade, tem como objetivo orientar e informar pequenos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares a respeito de seus direitos e deveres básicos para que possam exercer plenamente a cidadania.

Documentos necessários

Para os cidadãos que forem aos mutirões, é preciso levar Certidão de Nascimento original com cópia e foto 3×4 para solicitar a 1ª via do RG. Para a 2ª via do documento, o cidadão precisa levar o RG anterior e a Certidão de Nascimento (se solteira) ou Casamento original. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, munidos de seus RGs originais.

Já para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, é necessário apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. Para a 2ª via e continuação, além da requisição acima, também é preciso portar documento oficial que comprove o número da carteira anterior, como, por exemplo, contrato de trabalho, extrato do PIS/Pasep ou mesmo a carteira antiga.

Nas duas cidades, as fotos e as fotocópias serão oferecidas pelos organizadores.

Do Portal do Governo do Estado