Cidade Tiradentes e Itaquera recebem espetáculos culturais

Circo-teatro e musical vão agitar os parques Vila do Rodeio e Raul Seixas

sex, 12/11/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Cultura nos Parques, programa da Secretaria da Cultura que promove espetáculos culturais nos finais de semana leva neste final de semana atrações para os parques Vila do Rodeio (Cidade Tiradentes) e Raul Seixas (Itaquera). “O objetivo é promover espetáculos como opção de lazer para o público das periferias de São Paulo, formando novos públicos e valorizando os parques”, afirma o secretário da Cultura, Andrea Matarazzo.

Confira as atrações, horários e locais dos espetáculos:

Parque Vila do Rodeio
Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes
Sábado, 13, às 15 horas
Cia Fractais – Os 3 R’s (Circo-Teatro)
Estamos entupindo nosso planeta com tudo o que descartamos. Compramos demais, consumimos com exagero e nem perguntamos: para onde vão todas essas coisas depois que as usamos? O espetáculo Os 3 R’s aborda o tema de forma lúdica, utilizando técnicas circenses e um enredo teatral para que atinja todas as gerações.
Direção: Marcelo Castro. Elenco: Cibele Scalesi, Cássia Theobaldo, Chino Mario, Marcio Pial, Flávia Beghin e Luka Ianchity.
Duração: 45 minutos de espetáculo e 15 minutos de oficina

Parque Raul Seixas
Rua Murmúrios da Tarde, 211 – Conjunto José Bonifácio/ Itaquera
Domingo, 14, às 15 horas
Nau de Ícaros – Cortejo Musical-Circense (Circo/Música/Dança)
Ao som de tambores e do ritmo contagiante do Maracatu Nação, juntamente com a dança e o circo, percorremos e ocupamos ruas, avenidas e praças, integrando a arquitetura local no cenário dessa celebração. Ocupar e colorir os diversos espaços urbanos, criando para o espectador um novo olhar para estes locais, convidando os moradores e comunidades locais a celebrar com música, circo e alegria os momentos contagiantes ali celebrados.
Elenco: Álvaro José Lobão de Barcellos, Beatriz Evrard, Celso Reeks Pereira Padilha, Érica Rodrigues Faria, Letícia Doretto Gonçalves, Marco Vettore. A Cia. receberá a presença de 08 músicos convidados para integrar o Cortejo.
Duração: 50 minutos.

Da Secretaria da Cultura