Cidade paulista de Barueri receberá nova unidade do Cravi

Projeto criado há 21 anos oferece apoio psicológico a vítimas de violência; prefeitura cederá local para instalação

dom, 05/05/2019 - 11h22 | Do Portal do Governo

Uma parceria entre a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania e a prefeitura de Barueri foi firmada para a instalação de uma unidade do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) no município.

O projeto é um programa da pasta, criado em 1998, para oferecer atendimento público e gratuito às vítimas de crimes violentos e seus familiares, por meio de psicólogos e assistentes sociais.

“É um programa importante da nossa secretaria para atender vítimas de atos violentos ou familiares de pessoas que, infelizmente, foram vítimas fatais”, disse o secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti. “Além do atendimento psicológico, tem o serviço jurídico oferecido pelo Ministério Público”, completou.

Capacitação

A prefeitura de Barueri cederá um local para a instalação do Cravi, responsabilizando-se, ainda, pela disponibilização equipe técnica, com psicólogos e assistentes sociais. Já a Secretaria da Justiça capacitará os profissionais e fará o monitoramento e supervisão técnica do atendimento prestado por meio do programa.

“O Cravi oferece um tratamento que dura o quanto for necessário para que a pessoa saia de lá bem”, explica Eliana Passarelli, coordenadora do programa.