“Cidade Legal” vai regularizar conjuntos da CDHU em Caieiras

Lair Krähenbühl recebeu o prefeito Roberto Hamamoto; município pleiteou novas moradias

ter, 17/03/2009 - 10h47 | Do Portal do Governo

O prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, foi recebido pelo secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, em São Paulo na segunda-feira, 16. Os assuntos tratados no encontro foram a adesão do município ao Programa “Cidade Legal” para a regularização de três conjuntos habitacionais, execução de obras de melhorias urbanas e construção de 120 novas moradias no município.

Segundo o prefeito Roberto Hamamoto, a prefeitura quer o apoio do “Cidade Legal” para regularizar os conjuntos Jardim Esperança, Novos Rumos e Nova Era. O programa, criado pelo Governo do Estado, auxilia tecnicamente os municípios na regularização de parcelamentos de solo e núcleos habitacionais. Para aderir ao “Cidade Legal”, a prefeitura deverá assinar um convênio com a Secretaria da Habitação.

O prefeito também pleiteou investimentos nesses três conjuntos por meio do Programa Especial de Melhorias (PEM). Pelo PEM, a secretaria repassa recursos aos municípios para obras de infraestrutura urbana. Outro assunto abordado foi a construção de mais 120 moradias no município. “Estamos avaliando uma área na cidade para a edificação dessas unidades que poderá beneficiar centenas de pessoas de baixa renda”, disse o prefeito. A Secretaria da Habitação e a CDHU vão analisar a viabilidade técnica dos pleitos.

Da Secretaria da Habitação/CDHU