Cidade de São Paulo ganha mais três módulos do Programa de Auto-Emprego

São Miguel, Perus e Cidade Tiradentes são os novos bairros atendidos pelo PAE

sex, 14/07/2000 - 9h42 | Do Portal do Governo

São Miguel, Perus e Cidade Tiradentes são os novos bairros atendidos pelo PAE

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, implanta neste fim de semana os módulos do Programa de Auto-Emprego no Jardim Maia (São Miguel Paulista), Perus e Cidade Tiradentes. O Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli, participa da abertura dos módulos.
O PAE oferece cursos profissionalizantes voltados à formação de empreendedores em áreas carentes de todo o Estado de São Paulo. Os cursos são totalmente gratuitos, sem limite de participantes e têm duração de média de dois meses. No Jardim Maia serão oferecidos os cursos de bijuterias, tricô industrial, comunicação visual, elétrica residencial, confeitaria e congelados. Em Perus telefonia, corte e costura, silk-screen, confeitaria e culinária. Na cidade Tiradentes serão oferecidos cursos de marcenaria (brinquedos pedagógicos), elétrica residencial, fabricação de vassouras. Confecção de brindes, panificação e culinária.
Para se inscrever é necessário estar desempregado e ter mais de 16 anos.
O objetivo do Programa é incentivar o empreendedorismo e fazer com que ao término do curso o participante, além de estar capacitado para exercer uma profissão, também esteja apto para montar sua própria empresa ou cooperativa, em conjunto com os demais alunos.
O PAE já capacitou mais de 12 mil pessoas em mais de 80 municípios do Estado, proporcionando o surgimento de mais de 450 empresas comunitárias a micro-empresas, além de dezenas de iniciativas individuais.

Confira a data e local das inscrições:

Jardim Maia (São Miguel Paulista):
Dia e horário: Sábado, dia 15 de Julho, às 15 horas
Local: EE Fernando Soares
Rua Erva do Sereno, 500
Perus:
Dia e horário: Domingo, dia 16de Julho, às 10 horas
Local: EE Dona Suzana de Campos
Rua Antônio Maia, 691

Cidade Tiradentes:
Dia e horário: Domingo, dia 16 de julho, às 15 horas
Local: Escola Municipal Osvaldo Aranha
Av. dos Metalúrgicos, 1155