Cidade de Iacanga recebe unidade do programa Creche Escola

No total, 150 crianças serão beneficiadas com o novo prédio

ter, 15/03/2016 - 14h03 | Do Portal do Governo

Os moradores do município Iacanga, na região de Bauru, ganharam uma nova unidade do programa Creche Escola. Com capacidade para 150 alunos, o espaço possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

A Secretaria de Estado da Educação investiu mais de R$ 1 milhão na unidade escolar. No convênio assinado, a pasta é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.

Outras cidades também foram beneficiadas com o programa Creche Escola em parceria com as respectivas prefeituras: Bariri, Duartina, Borebi e Macatuba. 

Investimento no Ensino Fundamental e Médio
Além da atenção especial à educação infantil, o Governo do Estado mantém em funcionamento na região de Bauru uma rede com 93 escolas e 50 mil alunos de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Dessas, duas unidades adotam o modelo de Tempo Integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso aos Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de inglês e espanhol.

Do Portal do Governo do Estado