Cidade de Boituva conta com novo posto do Detran.SP

Unidade funciona com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo

seg, 21/03/2016 - 10h01 | Do Portal do Governo

A cidade de Boituva conta com uma nova unidade de atendimento do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Localizado na rua Coronel Eugênio Motta, 985, Centro, o posto tem padrão de atendimento inspirado no Poupatempo.

O posto oferece todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Entre os benefícios estão infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade e pagamento de taxas com cartão de débito.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos passarão a ser realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 150 testes teóricos são realizados por mês na cidade.

Por meio do portal do Detran.SP ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar pelo simulado da prova teórica. Para ser aprovado é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

Atualmente, 136 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no estado, todas com mais de 90% de aprovação.

SERVIÇO
Novo Detran.SP de Boituva
Rua Coronel Eugênio Motta, 985, Centro
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h 

Do Portal do Governo do Estado