Cidade de Araçatuba tem inscrições para Time do Emprego

Programa estadual tem por objetivo inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho; inscrições vão até 24 de abril

qui, 13/04/2017 - 11h34 | Do Portal do Governo

Se você tem 16 anos, está procurando um emprego e mora na cidade de Araçatuba, o Time do Emprego está com inscrições abertas no município e disponibiliza 60 vagas aos interessados.

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial é a ajuda mútua entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.

As inscrições podem ser realizadas até 24 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), situada na Rua Gonçalves Ledo, 800. Os encontros têm início previsto para 8 de maio.

Os interessados devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Os encontros serão realizados no mesmo local, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, com início previsto para 13 de março.

Como funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades e produção de currículos. Os profissionais também fornecem dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.