Cidade de Amparo mistura aconchego e diversão

Distante 133 km da Capital paulista, município é famoso por integrar Circuito das Águas

sex, 13/05/2016 - 20h11 | Do Portal do Governo

Um local aconchegante, com ruas estreitas e diferenciada pelo colorido dos casarões. Essa é a cidade de Amparo, localizada a 133 km da Capital paulista.

A cidade também é conhecida como capital histórica do Circuito das Águas. Todos os anos, a cidade recebe inúmeros turistas que buscam as propriedades medicinais contidas nas fontes de águas minerais, um exemplo é a Fonte Nossa Senhora do Amparo.

Outra opção de passeio é conhecer o local que originou o nome da cidade, a Catedral Nossa Senhora do Amparo. Após receber a imagem da santa, vinda de Portugal, a antiga capela deu nome ao município.

No Parque Alonso Ferreira de Camargo, mais conhecido como Jardim Público, os visitantes encontrarão um cenário que parece voltar no tempo. O local conta com fontes, corneto, várias árvores e ainda dois parques infantis.

Já na Casa do Artesanato, local que abrigou a antiga estação de trem, os turistas encontram em exposição trabalhos de lã, bordados, crochê, madeira, couro, tecido e esculturas. O grande destaque fica por conta dos tradicionais produtos feitos com cipó, como vasos, molduras e móveis.

Do Portal do Governo do Estado