Cidade Ademar vai ganhar Poupatempo em 2009

unidade terá capacidade para realizar mais de 4 mil atendimentos diários e 88 mil por mês

qua, 06/08/2008 - 18h08 | Do Portal do Governo

A capital de São Paulo terá, a partir do ano que vem, mais uma unidade do Poupatempo, a quinta da cidade. O novo posto funcionará no bairro de Cidade Ademar, na zona sul. Trata-se de região de grande movimento, com pequeno centro comercial e importante corredor de ônibus, por onde circulam 25 linhas, inclusive intermunicipais. A unidade terá capacidade para realizar mais de 4 mil atendimentos diários e 88 mil por mês – muitos deles para moradores de Diadema, município da Grande São Paulo próximo da região.

Os cidadãos terão acesso a mais de 250 serviços, entre os quais emissão de RG, segunda via de Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e segunda via de IPVA. A população poderá realizar também mais de 2 mil serviços do governo eletrônico, no e-poupatempo (registro de boletim de ocorrência, inscrição em concursos públicos, emissão de segunda via de contas, consulta de multas de trânsito, etc.) e acessar a Internet, no Acessa SP. O Banco Nossa Caixa estará presente para receber o pagamento das taxas e tributos. 

Plano de expansão – A inauguração do Poupatempo Cidade Ademar está prevista para o primeiro semestre de 2009. A unidade terá cerca de 110 funcionários e atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. A previsão de investimento é de R$ 20 milhões, que deverão ser desembolsados pelo Estado em cinco anos. O valor engloba o investimento para a implantação e o custeio da manutenção do posto ao longo deste período, que serão realizados por empresa licitada.

A nova unidade, com 2 mil metros quadrados de área, será instalada na Avenida Cupecê, 5.497, Cidade Ademar – São Paulo. Terá disponível ainda Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Secretaria da Fazenda. 

140 mil   –  O novo posto no bairro de Cidade Ademar integra o Plano de Expansão do Programa Poupatempo. Em outubro de 2007, o governo paulista anunciou a abertura de novas unidades nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Franca, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Osasco. Esta última foi inaugurada no mês passado.

A primeira fase da ampliação do Poupatempo aumentará em mais de 50% a capacidade de atendimento do programa, passando dos atuais 92 mil atendimentos diários para mais de 140 mil. O Poupatempo é um programa da Secretaria de Gestão Pública administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.