Cidadania: Secretaria da Justiça promove 1º Encontro de Conselhos para Promoção dos Direitos Humanos

Evento será realizado na segunda-feira, dia 4

seg, 04/12/2006 - 10h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça promove, de 4 a 8 de dezembro, o 1º Encontro Estadual de Conselhos de Cidadania para Promoção dos Direitos Humanos. O evento ocorre no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, Páteo do Colégio, nº 184 – Centro, das 8h30 às 12h30.

Serão emitidos certificados de participação para aqueles que tiverem 80% de presença. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no site www.justica.sp.gov.br ou por email: defesadacidadania@sp.gov.br.

O encontro tem como objetivo a sensibilização, integração entre os diversos conselhos de cidadania para as questões de direitos humanos, bem como a atualização para os temas pelos participantes, visando formular políticas públicas nas áreas referentes aos direitos fundamentais da pessoa, contribuindo na efetivação dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais e no conhecimento do Programa Estadual de Direitos Humanos (PEDH/SP).

Tem-se com a difusão um ponto de partida para a intervenção na defesa e promoção dos direitos humanos e no fortalecimento da cidadania nos segmentos que representam. Além disso, com este encontro pretende-se alcançar as seguintes metas:

– sensibilizar os conselheiros para as questões de defesa e promoção dos direitos humanos, especificamente nos segmentos que representam nos respectivos conselhos estaduais e municipais;

-promover o intercâmbio de conhecimentos, possibilitando o protagonismo dos conselheiros como agentes de construção e efetivação da real cidadania nos segmentos que representam no âmbito do Estado de São Paulo;

-integrar as ações dos conselhos em projetos afins, bem como estabelecer uma regularidade de encontros, cursos, eventos.

O I Encontro Estadual de Conselhos de Cidadania contará com a participação de cinqüenta pessoas, preferencialmente, conselheiros estaduais e municipais, representantes de entidades promotoras de direitos humanos, lideranças e interessados no tema.

Para alcançar os objetivos anteriormente descritos, as atividades serão realizadas de forma expositiva, com palestras e dinâmica de grupos, bem como estudos de caso.

Serviço

Data: de 4 a 8 de dezembro de 2006

Local: Espaço da Cidadania: André Franco Montoro

– Páteo do Colégio, nº 184 – Centro –

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo

Carga Horária: 20 horas – quatro horas/dia

Horário: das 8h30 às 12h30

Curso: Presencial – Gratuito

Certificados de Participação: Para as pessoas que tiverem 80% de presença.

Inscrições: Pessoalmente na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, no site www.justica.sp.gov.br ou por email

Informações: 11- 3291.2622 / 2625/ 2633 / 2775 – Assessoria de Defesa da Cidadania

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça