Cidadania para Todos leva serviços gratuitos para zona norte

População tem acesso a serviços públicos gratuitos, palestras e oficinas

qua, 30/09/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), promove nesta quinta e sexta-feiras, 1 e 2, o projeto “Cidadania para Todos”.  Com uma programação repleta de serviços gratuitos, palestras, oficinas e atividades culturais e de lazer, o evento será realizado em dois locais: Associação de Moradores da Chácara Bela Vista e na EMEF Célia Regina Lekevicius, ambos no Parque Novo Mundo.

Drante esses dois dias, os moradores da região terão acesso a atendimento da Defensoria Pública (assistência jurídica gratuita) e poderão esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor com os técnicos da Fundação Procon. Também será possível solicitar documentos como RG, segunda via de certidões e carteira de trabalho.

Além disso, haverá vacinação para adolescentes e oficinas da Sabesp sobre utilização e economia de água. Na área cultura e lazer, serão realizadas oficinas com contadores de histórias e sobre direitos humanos e saúde para os adolescentes.

O projeto Cidadania para Todos é um evento promovido pelo CIC e tem dez edições ao longo do ano – uma em cada posto fixo. 

Sobre o CIC 

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania destinado à população de baixa renda, oferecendo serviços públicos de qualidade e incentivando a cidadania comunitária. Para isso, conta com dez  postos fixos localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo (Norte, Sul, Feitiço da Vila, Casa da Cidadania, Leste e Oeste), Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas. 

Serviço
Cidadania para Todos no CIC Norte
Data: quinta e sexta-feiras, 1 e 2
Horário: das 10 às 15 horas
Local: Associação de Moradores Chácara Bela Vista e EMEF Célia Regina Lekevicius
Endereço: Rua Giuseppe Marino, 100 – Chácara Bela Vista/Parque Novo   Mundo

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania