Cidadania para Todos atende 1,5 mil em Itapecerica da Serra

Corte de cabelo foi um dos serviços gratuitos oferecidos

ter, 05/06/2007 - 13h37 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promoveu, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, o evento itinerante Cidadania para Todos, pela primeira vez, em Itapecerica da Serra. Foram atendidas cerca de 1,5 mil pessoas, com emissão gratuita de documentos, corte de cabelo e outros serviços nas áreas de saúde e beleza, informações e oficinas de artesanato.

Alguns participantes do evento tiveram a oportunidade de ter acesso aos serviços pela primeira vez. É o caso da dona-de-casa Marilene Marques Barbosa, 38 anos, moradora do Jardim Branca Flor, em Itapecerica da Serra. Ela levou as duas filhas, de 8 e 16 anos, no sábado (2 de junho), para fazerem a primeira carteira de identidade no Cidadania para Todos. “Elas não tinham RG, porque eu nunca tinha tempo de ir no Poupatempo de Santo Amaro, demora uma hora de ônibus. Mas agora eu consegui perto de casa. É uma boa”, relata dona Marilene.

Durante os três dias de evento, foram preenchidos 136 formulários para emissão de RG, expedidas 34 carteira de trabalho e requisitadas 113 segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e parceiro do CIC, atuou no Cidadania para Todos na medição de peso e altura de 650 participantes, oferecendo orientações sobre massa corpórea e saúde.

No salão de beleza foram feitos durante os dias do evento 53 cortes de cabelo e 60 limpezas de pele.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania