Cidadania: Moradores do bairro Vila Mara são beneficiados pela Jornada da Cidadania

Iniciativa é da Secretaria Estadual da Justiça

sex, 24/11/2000 - 13h13 | Do Portal do Governo

O Projeto Jornada da Cidadania e Educação Comunitária beneficia neste sábado, dia 25, os moradores do bairro Vila Mara, região de São Miguel Paulista, Zona Leste da Capital.

Durante todo o dia, a população local poderá tirar carteira de identidade e de trabalho, de forma rápida e integrada; obter orientações jurídica e social gratuita e tirar dúvidas com os técnicos da Fundação Procon-SP, sobre relações de consumo.

O Juizado Itinerante também estará presente na Jornada, solucionando as causas de menor complexidade e de menor valor. Os advogados irão esclarecer as pessoas sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes à Assistência Judiciária. Além desses benefícios, os moradores da Vila Mara poderão cortar os cabelos de graça, medir a pressão arterial.

A Jornada da Cidadania é uma promoção da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio de seu Centro de Integração da Cidadania (CIC), em conjunto com várias secretarias de Estado, Poder Judiciário e comunidade local. Desde setembro de 1997, ela vem atuando em bairros carentes da Capital, para facilitar a vida dos menos favorecidos.

Data: Sábado, dia 25 de novembro de 2000
Horário: Das 9h30 às 16h30
Local: Centro Comunitário de Apoio do Parque Paulistano e Adjacências – Rua Adriano Seabra, nº 15 – Vila Mara.