Cidadania: Metrô de São Paulo contra a Aids

As comemorações do Dia Mundial de Combate à Aids acontecerão no espaço Tribuna Livre da Criança na estação Brás e contarão com show do cantor Chico Cé

qui, 30/11/2000 - 18h10 | Do Portal do Governo

Amanhã, dia 1º, das 6h30 às 14 horas, acontecerá a comemoração ao ‘Dia Internacional da Prevenção ao Vírus HIV/AIDS’, que acontece todo dia 1º de dezembro. O evento, organizado pela entidade Fraternidade do Povo da Rua, acontecerá no espaço Tribuna Livre da Criança, cedido pelo Metrô, localizado na estação Brás. Entre mensagens, celebração ecumênica, almoço comunitário, haverá um show com o cantor Chico César, previsto para às 10h30.

‘Fraternidade do povo da Rua’ surgiu em 1993 e está localizada no bairro do Brás. Lá, os moradores de rua portadores do vírus HIV recebem apoio social, orientações médica e jurídica. Mensalmente, além dos 400 adultos atendidos, a entidade também recebe cerca de 150 crianças na Casa do Pequeno Cidadão, criada para atender filhos de portadores do vírus.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, que cede esse espaço desde 1997, informa que o evento está aberto a todos e tem como objetivo principal proporcionar o encontro de centenas de pessoas portadoras do vírus HIV/AIDS.