Cidadania: Jornada da Cidadania e Educação Comunitária atenderá moradores da Vila Mara

Atendimento acontece no próximo sábado, dia 25

ter, 21/11/2000 - 9h52 | Do Portal do Governo

Com previsão de atendimento de cinco mil pessoas, no horário das 9h30 às 16h30, o Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, levará a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária para a Vila Mara, região de São Miguel Paulista, Zona Leste da Capital, no próximo sábado, 25.

Durante a Jornada, que funcionará nas dependências do Centro Comunitário de Apoio do Parque Paulistano e Adjacências (Rua Adriano Seabra, 15 – Vila Mara), a população poderá tirar carteira de identidade e de trabalho, de forma rápida e integrada; obter orientações jurídica e social gratuita e tirar dúvidas com os técnicos do Procon, sobre relações de consumo.

O Juizado Itinerante também estará presente na Jornada, solucionando as causas de menor complexidade e de menor valor. Os advogados irão esclarecer as pessoas sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes à Assistência Judiciária.

Além desses benefícios, os moradores da Vila Mara poderão cortar os cabelos de graça, medir a pressão arterial e participar de cursos sobre cidadania e educação comunitária, a serem promovidos nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a partir das 19 horas. Os participantes terão noções de lideranças, direitos constitucionais e de organizações de núcleos de cidadania, temas que sinalizarão alternativas para a solução dos problemas individuais, coletivos e difusos. Maiores informações pelos telefones: 6581-4306 ou 239-4399 – ramal 195.

A Jornada da Cidadania é uma promoção da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio de seu Centro de Integração da Cidadania – CIC, em conjunto com várias secretarias de Estado, Poder Judiciário e comunidade local. Desde setembro de 1997, ela vem atuando em bairros carentes da Capital, para facilitar a vida dos menos favorecidos.

Documentos necessários

Os interessados em tirar a carteira de identidade deverão providenciar duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento (original e uma cópia) e formulário próprio preenchido. Já para a expedição da carteira de trabalho será necessário apresentar uma foto 3×4, original da carteira de identidade ou da certidão de nascimento ou de casamento.