Cidadania: Governo do Estado leva Jornada da Cidadania ao bairro Vila Mara em São Paulo

Serviços gratuitos como tirar carteira de identidade ou de trabalho estarão disponíveis neste sábado, dia 25

sáb, 25/11/2000 - 9h04 | Do Portal do Governo

O Projeto Jornada da Cidadania e Educação Comunitária estará atendendendo neste sábado, dia 25, os moradores do bairro Vila Mara, região de São Miguel Paulista, Zona Leste da Capital. A partir das 9h30, a população poderá tirar carteira de identidade e de trabalho, de forma rápida e integrada; obter orientações jurídica e social gratuita e tirar dúvidas com os técnicos da Fundação Procon-SP, sobre relações de consumo.

O Juizado Itinerante também estará presente na Jornada, solucionando as causas de menor complexidade e de menor valor. Os advogados irão esclarecer as pessoas sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes à Assistência Judiciária. Além desses benefícios, os moradores da Vila Mara poderão cortar os cabelos de graça, medir a pressão arterial.

A Jornada da Cidadania é uma promoção da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio de seu Centro de Integração da Cidadania (CIC), em conjunto com várias secretarias de Estado, Poder Judiciário e comunidade local. Desde setembro de 1997, ela vem atuando em bairros carentes da Capital, para facilitar a vida dos menos favorecidos.

Data: Sábado, dia 25 de novembro de 2000
Horário: Das 9h30 às 16h30
Local: Centro Comunitário de Apoio do Parque Paulistano e Adjacências – Rua Adriano Seabra, nº 15 – Vila Mara.