Cidadania em Movimento realiza mais de 3 mil atendimentos em Aguaí

Ação realizada em escola atraiu cerca de 750 pessoas e ofereceu serviços de beleza, saúde e apoio profissional

qui, 20/06/2019 - 19h04 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, levou no sábado (15) a ação Cidadania em Movimento para prestar atendimento à população de Aguaí. A ação ocorreu na Escola Municipal Joaquim Giraldi, com a participação de 750 pessoas e mais de 3.000 atendimentos.

“Essa foi a primeira vez que essa ação de cidadania foi realizada em nossa cidade, com serviços que a prefeitura disponibiliza e outros que o CIC trouxe”, afirmou o prefeito de Aguaí, Alexandre Araújo. “As pessoas exerceram seus direitos em plenitude. Espero que possamos ter outras ações como essa no município”, completou.

O projeto teve como objetivo promover atividades e serviços gratuitos para a melhoria na qualidade de vida da comunidade local, além de estimular a integração e a inclusão social. Entre os serviços estavam esmaltação de unhas, maquiagem, corte de cabelo (masculino e feminino), sobrancelha e elaboração de currículos. Foram oferecidos serviços de emissão de primeira via da carteira profissional e solicitações de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, entre outros.

Houve também atendimentos de saúde. Ao todo, 130 pessoas passaram pela aferição de pressão arterial, tiveram ainda orientações nutricionais e tratamento bucal. “A comunidade recebeu bem os serviços de beleza e saúde, como também os outros que compõem a rede de atendimento do CIC. Essa parceria bem-sucedida se repetirá no futuro”, salientou o chefe de gabinete da Secretaria da Justiça e Cidadania, Fábio Makoto.