CICs suspendem o atendimento até o dia 30 de abril

Medida foi adotada para atender determinação do Governo de SP para evitar aglomerações e combater o avanço do novo coronavírus

ter, 24/03/2020 - 11h39 | Do Portal do Governo

Em função da pandemia do coronavírus, como forma de preservar a saúde da população, o atendimento das 17 unidades do Centro de Integração da Cidadania (CIC) estará suspenso a partir do dia 23 de março (segunda-feira) até 30 de abril. A medida é necessária para reduzir o risco de contágio dos usuários e funcionários.

Em todo o Estado, a partir desta terça-feira (24), vigora uma quarentena de 15 dias. Nesse período, devem funcionar apenas serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC, localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Atualmente há unidades em Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente.