Ciclovia Rio Pinheiros será reaberta domingo

Pista ficou fechada para reparação de danos causados durante manifestação popular

sex, 28/06/2013 - 18h33 | Do Portal do Governo

A Ciclovia Rio Pinheiros, que fica ao longo da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos), será reaberta neste domingo, 30, aos usuários, a partir das 6h45.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As equipes de manutenção da CPTM continuarão os reparos aos danos causados durante manifestação popular, no dia 18 de junho, já que ainda falta reposição de alguns itens como lixeiras e bebedouros.

Com 21,2 km de extensão, a ciclovia passa ao lado da Linha 9-Esmeralda, da Av. Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, até a estação Villa-Lobos/Jaguaré. Os ciclistas contam com seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, ao longo do percurso. A média é de 10 mil usuários por semana.

Inserido no cenário urbano como alternativa segura de lazer e deslocamento para os moradores da capital, o espaço possibilita a integração do ciclista com a natureza e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável. Para os que preferem ir de carro, há um estacionamento com 49 vagas, no acesso da ciclovia pela av. Miguel Yunes.

Do Portal do Governo do Estado