Ciclo de seminários sobre medidas desburocratizantes

Coube a esta Secretaria de Gestão Pública a promoção do Ciclo de Seminários

qui, 05/03/2009 - 16h31 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, 9, terá início o Ciclo de Seminários sobre Medidas Desburocratizantes, voltado aos funcionários da administração pública estadual. O evento acontece no auditório da FUNDAP, na Rua Alves Guimarães, 429. Participam da abertura os secretários da Gestão Pública, Sidney Beraldo, e do Emprego e Relações do Trabalho.

O Ciclo de Seminários está integrado ao Programa Estadual de Desburocratização – PED, instituído no Governo do Estado de São Paulo por intermédio do Decreto nº. 51.467, de 02/01/2007,  com o objetivo de otimizar procedimentos e aperfeiçoar a prestação de serviços públicos estaduais aos cidadãos e à sociedade.

O programa é conduzido pelo Comitê Estadual de Desburocratização – CED, vinculado ao Conselho de Governo de Desenvolvimento Econômico e Infra-Estrutura, tendo por presidente o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho e como membros os Secretários de Gestão Pública, Economia e Planejamento, Fazenda, Segurança Pública, Meio Ambiente, Justiça e Defesa da Cidadania, e o Procurador Geral do Estado.

Uma das medidas desse Programa foi a edição do Decreto nº 52.658, de 23 de janeiro de 2008, que “introduz medidas desburocratizantes na recepção de documentos no âmbito da Administração Pública do Estado de São Paulo”.

Coube a esta Secretaria de Gestão Pública a promoção do Ciclo de Seminários, bem como de diversas ações junto aos Programas de Capacitação, visando o levantamento dos casos de uso e a capacitação, treinamento e conscientização dos funcionários públicos da administração estadual.

Assim, em conjunto com a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e com o apoio técnico da Fundação do Desenvolvimento Administrativo – FUNDAP, este ciclo de seminários foi elaborado para acontecer em quatro cidades (São Paulo, Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto) e atingirá, neste primeiro momento, aproximadamente 600 servidores.

A participação dos funcionários da administração pública estadual é de fundamental importância, para que o Estado de São Paulo seja, cada vez mais, uma referência no serviço público e para o cidadão.

Serviço

Ciclo de Seminários sobre Medidas Desburocratizantes
Data: 9 de março, às 09h
Local: Auditório da FUNDAP
Rua Alves Guimarães, 429

Da Secretaria de Gestão Pública