Ciclo de encontros temáticos para conselhos de cidadania começa nesta segunda

Primeira palestra abordará Gestão de Fundos na Administração Pública

seg, 14/06/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Relações Institucionais (SRI), por meio da Unidade de Articulação e Apoio aos Conselhos (UAAC), inicia nesta segunda-feira, 14, o II Ciclo de Encontros Temáticos. A primeira palestra deste ciclo, que abordará o tema Gestão de Fundos na Administração Pública, será ministrada pelo chefe de gabinete da pasta, Paulo André Aguado, especialista em Gestão Pública, Direitos Humanos e Bacharel em Direito.

O II Ciclo de Encontros Temáticos dá continuidade ao projeto realizado em 2009 que promoveu palestras sobre diversos assuntos entre eles: Diversidade, Movimento LGBTT, Direitos Humanos, Orçamento Público, Relação do Estado e Conselhos, Administração Pública, Políticas Públicas, Redes Sociais e Controle Social. O primeiro ciclo foi finalizado com o planejamento das atividades dos conselhos para 2010.

Para este ano a proposta dos encontros é discutir temas indicados pelos próprios conselhos. “O objetivo é capacitar as conselheiras e conselheiros e, com isso, subsidiar as ações e propostas frente às novas demandas na execução de seus planos de ação para este ano”, afirma a coordenadora da Unidade de Articulação e Apoio aos Conselhos, Gleuda Apolinário.

As palestras, que acontecerão mensalmente, serão abertas ao público, porém são convidados prioritários os conselheiros e funcionários da secretaria.

Os temas escolhidos até agora foram Lei Maria da Penha, Discriminação por origem, Discriminação no trabalho aos nordestinos, Gestão de Fundos na Administração Pública, Lei de Criação do Fundo do Idoso – implicações técnicas e jurídicas.

A programação completa do II Ciclo de Encontros Temáticos será divulgada posteriormente no site da SRI e dos Conselhos de Cidadania.

Serviço
II Ciclo de Encontros Temáticos
Palestra sobre: Gestão de Fundos na Administração Pública
Segunda-feira, 12, às 14 horas
Secretaria de Relações Institucionais (SRI)
Auditório do Conselho Estadual do Idoso
Rua Antonio de Godói, 122 – 11º andar

Da Secretaria de Relações Institucionais