CIC tem programação especial no Dia Internacional da Mulher

Março também marca o início do Sabadania, evento que comemora o aniversário de cada posto

qui, 21/02/2008 - 20h40 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, apresenta a agenda de março de 2008. Os dez postos fixos localizados em São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas terão programação especial para o Dia Internacional da Mulher, com oficinas, debates, saúde e beleza.

A “Dica de Cidadania” também homenageia a mulher, com destaque para Lei Maria da Penha, criada para combater a violência doméstica.

Nos postos fixos, a população tem acesso a serviços públicos gratuitos, que proporcionam orientação jurídica, emissão de documentos como RG, 2ª via de certidões e carteira de trabalho, além de atestados de antecedentes criminais.

Março marca o início do Sabadania, evento que comemora o aniversário de cada posto, com diversas atividades de cultura, saúde, beleza e lazer, e o CIC Feitiço da Vila é o aniversariante. O projeto Cidadania Para Todos, evento de prestação de serviço e orientações a comunidade também tem início em março no CIC Ferraz de Vasconcelos.

Os parceiros atuam nos postos como peças fundamentais para a orientação dos usuários de cada posto fixo. Como é o caso do Procon-SP que presta orientações sobre os direitos dos consumidores.

Programação

CIC SUL – Jardim São Luís

CIC Feitiço da Vila

CIC Norte – Jova Rural

CIC Oeste – “José Soares da Silva”

CIC Leste – Itaim Paulista

CIC Casa da Cidadania

CIC Guarulhos

CIC Ferraz de Vasconcelos

CIC Francisco Morato

CIC Campinas – “Doutor Fernando de Cássio Rodrigues”

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania