CIC Sul atende mais de 200 famílias durante ação em comemoração ao Natal

Foram doados 250 kits de alimentos, 500 unidades de álcool em gel e máscaras

dom, 13/12/2020 - 15h45 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul, em parceria com o Comitê Empresarial Solidário do Estado de São Paulo, promoveu na quarta-feira (9) uma ação em comemoração ao Natal realizada na Associação de Moradores CDHU da região.

Foram atendidas aproximadamente 200 pessoas que receberam máscaras de proteção e álcool em gel, além de kits contendo bolachas, bolos, cookies e waffers, da marca Bauducco.

No total, foram doados 250 kits de alimentos e 500 álcool em gel e máscaras.

As 17 Unidades do CIC entregaram na quarentena: mais de 32 mil cestas básicas; 92 mil quilos de alimentos congelados; 113 mil iogurtes; 65 mil pacotes de bolachas; mais de 2.300 ovos de Páscoa; 4.125 vales alimentação; mais de 16 mil kits de higiene; 120 mil máscaras; 700 livros e gibis; 11.500 peças de roupas e fraldas e 1.270 kits de sementes.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania que tem como missão promover o exercício da cidadania por meio da participação popular e garantir formas alternativas de Justiça, tendo como objetivos o acesso à Justiça; a prestação de serviços gratuitos; a articulação e o fortalecimento de redes e ações comunitárias; e a educação para cidadania e direitos humanos.

O CIC possui 17 unidades na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior do estado, geralmente em regiões de grande vulnerabilidade social. Na capital são 8 unidades: CIC do Imigrante (Barra Funda), Leste (Itaim Paulista), Oeste (Jaraguá), Sul (Jardim São Luís), Norte (Jaçanã), Casa da Cidadania (Jabaquara), Feitiço da Vila (Valo Velho) e Grajaú. Na Grande São Paulo são 4 unidades: Guarulhos, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. No interior, o CIC possui unidades em Campinas, Jundiaí, Laranjal Paulista e Cajamar. Há, ainda, uma unidade no litoral, em São Vicente.