CIC recebe armas pela Campanha Nacional de Desarmamento

Identidade dos interessados em se desfazer de suas armas será mantida em sigilo

seg, 08/08/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Os Centros de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, estão integrando a Campanha Nacional do Desarmamento. Pela primeira vez, os CICs Sul e Feitiço da Vila, ambos localizados na zona sul da capital, serão postos provisórios para o recolhimento de armas de fogo e munições.

A participação integra a Semana do Desarmamento no M’Boi Mirim, ação articulada pelo Instituto Sou da Paz, que será operacionalizada pela Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Polícia Federal. A região foi escolhida para a realização da campanha por ser uma das áreas mais impactadas pela violência na cidade de São Paulo.

A identidade dos interessados em se desfazer de suas armas será mantida em sigilo e todos terão direito ao recebimento de uma indenização no valor entre R$ 100 e R$ 300, dependendo do tipo do armamento que for entregue. Todo material será recebido pela Guarda Civil, responsável por sua danificação no ato da entrega. No final de cada dia as armas recebidas nos CICs serão encaminhadas para a Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana no M’Boi Mirim.

Em maio a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, representou o governador Geraldo Alckmin na cerimônia de lançamento da campanha nacional de desarmamento. No evento a secretária assinou convênio de cooperação com o Governo Federal e com a Prefeitura de São Paulo para a realização da campanha.

Em abril o CIC Sul já havia participado da ação, integrando a primeira campanha de “desarmamento infantil” da capital paulista. Junto com a Polícia Militar de São Paulo e o Instituto Sou da Paz, o Centro de Integração da Cidadania estimulou crianças a entregarem suas armas de brinquedo em troca de gibis, como uma forma de conscientizar pais e filhos sobre os perigos das armas de fogo, assim como incentivar que os adultos também entregassem suas armas.

Serviço

CIC Feitiço da Vila
Data: 8, 9 e 10 de agosto
Horário: 8h às 17h
Endereço: Estrada de Itapecerica, 8887 – Capão Redondo
Telefone: 5825-2061

CIC Sul
Data: 11, 12 e 13 de agosto
Horário: 8h às 17h
Endereço: Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luís
Telefone: 5891-4472

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania