CIC oeste realiza exames de prevenção ao câncer neste sábado

Serviço será realizado para moradores do Jaguaré

ter, 11/09/2007 - 14h52 | Do Portal do Governo

O posto oeste do Centro de Integração da Cidadania, programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, disponibiliza aos moradores da região do Jaraguá, no próximo sábado (15/09), a partir das 9 horas, exames gratuitos de prevenção ao câncer de boca, laringe e garganta. A parceria para a campanha é entre o CIC oeste, a ONG Instituto Valentim e o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho.

O médico especialista em cabeça e pescoço, Dr. Paulo Jorge Valentim, e voluntários da ONG farão o atendimento à população por intermédio de um ônibus equipado com instrumentos necessários para elaborar exames preventivos.

Serão até 150 atendimentos e, nos casos em que houver necessidade de tratamento especializado ou mesmo o câncer for detectado, farão o encaminhamento gratuito ao Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho para a confirmação do diagnóstico e tratamento necessários.

O Centro de Integração da Cidadania mantém dez postos de atendimento em áreas de vulnerabilidade social na capital paulista, em Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas. Neles, a comunidade tem acesso a serviços públicos e atividades para o exercício da cidadania.

Serviço:
Exames gratuitos para detecção de câncer no CIC oeste
Data: 15 de setembro (sábado)
Horário: das 9 às 17 horas
Local: CIC oeste “José Soares da Silva”. Estrada de Taipas, 990 – Jardim
Panamericano – Jaraguá – Capital

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(S.M.)